terça-feira, 19 de outubro de 2010

Advogado é o Diabo!

No último domingo o Programa Fantástico da Rede Globo de Televisão mostrou uma matéria com uma gravação onde aparece o advogado do ex-goleiro Bruno, Ércio Quaresma, em uma conversa com a noiva do ex-goleiro, Ingrid Oliveira.


Ela denunciou a polícia que foi ameaçada pelo advogado e comunicou a existência de uma fita com a gravação de uma conversa com dr. Ércio Quaresma.


No último domingo o Programa Fantástico da Rede Globo de Televisão mostrou uma matéria com uma gravação onde aparece o advogado do ex-goleiro Bruno, Ércio Quaresma, em uma conversa com a noiva do ex-goleiro, Ingrid Oliveira.
Ela denunciou a polícia que foi ameaçada pelo advogado e comunicou a existência de uma fita com a gravação de uma conversa com dr. Ércio Quaresma.
A noiva e o ex-procurador, Vitor de Almeida Carvalho, pedem o afastamento de Quaresma do caso com o argumento de desvio de dinheiro do goleiro que é administrada pelo próprio Ércio.
Até a família do Bruno apoia o afastamento do advogado.

Veja um trecho da conversa:

Quaresma: Eu estou segurando o pretenso matador, que é meu amigo há 20 anos, cujo título você conhece de verdade: Marcos Aparecido dos Santos.
Ingrid: Ah, eu conheci hoje lá. Quem é?
Quaresma: Isso, o paulista, isso. Ele é meu amigo só há 20 anos, só há 20 anos. Sabe, eu brinco que quem ensinou ele a fazer as coisas fui eu. Eu sou mais velho que ele na polícia.

Em entrevista ao Fantástico, Quaresma diz que teria ensinado Bola “a atirar, a investigar, a perguntar. Dizem por ai que eu pergunto muito bem.”

Ainda durante a conversa com Ingrid, o advogado fala do sumiço do corpo de Elisa.

Quaresma: 'Nego' está querendo pegar o Bruno e a Dayanne e esquecer o resto. A senhora sabe por que não tem, se é que existe um cadáver, um cadáver insepulto até agora? Por minha causa.
O advogado esclarece a declaração. "Nunca vi um cadáver, não vi atestado de óbito e não vi relatório de necropsia...o dia que me apresentarem qualquer uma dessas três coisas nós vamos discutir mérito de acusação."
Em outro trecho, Ércio Quaresma tenta amedrontar a dentista.
Quaresma: Eu sou o cão, eu sou o demônio, eu sou satã, eu sou lúcifer.
Ingrid: Não, credo, sai pra lá, em nome de Deus.
Quaresma: Não, isso aí você vai deixar com sua igreja, 'tá'? Na hora de fazer a cagada, eu 'tô' com Deus e 'tô' com o diabo para trabalhar. Então você entendeu nas mãos de quem 'tu tá'? Demônio, depois você vai pra igreja, por enquanto você vai deixar comigo e vai cooperar. Eu 'tô' olhando no teu olho, eu 'tô' vendo a tua alma. Eu não sou o advogado do diabo, eu sou o diabo, tá?

Sobre a possível ameaça, Quaresma se defende. “Eu sou o diabo, eu sou lúcifer, eu sou satã, por quê? Porque eu sou muito feio, basta olhar para o espelho, o espelho meu reflete feiúra...eu brinco com isso o tempo todo. Eu estou sendo acusado de que? Qual a reputação é feita da minha pessoa? O Bruno matou alguém, pelo menos o promotor falou que é certo, tá na denúncia."

Seria tão bom se as pessoas dessem ouvido ao que a bíblia diz. É certo que a paz só está em Jesus e aqueles que o seguem verdadeiramente.
Na última quarta-feira Bruno declarou que não vê nenhum problema com o advogado. 

“Não há ameaça nenhuma. O Quaresma é um pai para mim, um pai que eu ainda não tive. No caso, ele está me defendendo”
"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá." Êxodo 20.12
Se até mesmo os pais do rapaz não querem o contato do ex-atleta com esse advogado, como pode ele não dar ouvidos a eles?
É claro que nada disso teria acontecido se ele seguisse estes versículos das Sagradas Escrituras.
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
Ou então se seus pais o tivessem ensinado como o sábio Salomão disse:
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6
Fonte base da matéria: G1
Assista a materia:




Fonte base da matéria: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários


Powered By: Blogger WidgetsTop Commentators Widget for Blogger